Opiniães nº 2

Membro há

9 anos 10 meses

Capa e ilustrações de Vitor da Costa Borysow

O segundo número da Opiniães - Revista dos alunos de Literatura Brasileira prestou uma homenagem a Machado de Assis: cada uma das sessões leva uma epígrafe inspirada no Bruxo do Cosme Velho. O Dossiê "Páginas Recolhidas" traz artigos dedicados aos estudos do Século XIX, abordando autores como Martins Pena, Olavo Bilac, Castro Alves e Visconde de Taunay. "Papeis Avulsos" traz ensaios sobre Renato Tapajós, Clarice Lispector e Walter Benjamin.

A seção dedicada à criação literária poemas de Rafael Mantovani e um conto de Phabulo Mendes. Na seção "Debates", apresenta uma "singular ocorrência" - uma discussão sobre os desafios da produção de revistas discentes na universidade - e uma "fenda necessária": uma reflexão sobre o ato da escrita na atualidade.

A Opiniães - Revista dos alunos de Literatura Brasileira é gratuita e está disponível no portal OJS. Editora deste número: Maria Elaine Andreoti. Para acessar, clique na imagem acima. Boa leitura!