Opiniães nº 3

Membro há

9 anos 9 meses

Capa e ilustrações de Phabulo Mendes

As polêmicas literárias entre Graciliano Ramos versus Octávio de Faria e a primeira recepçao de Sagarana, de Guimarães Rosa integram o dossiê "Fuzilaria a descoberto", parte do terceiro número da Opiniães - Revista dos alunos de Literatura Brasileira. Na seção "Artigos", uma discussão sobre o projeto de criação do teatro nacional no século XIX e uma análise comparativa entre Raul Pompeia e Charles Baudelaire.

"Futulidades levíssimas", dedicas à criação literária, traz um conto de Wagner Lacerda e poema de Rafael Coelho. "Muito cuidado com o óbvio" é o nome da seção dedicada a tradução de um artigo de Michel Jeanneret, acompanhada de uma discussão sobre católico versus calvinistas."Debates" ganha o sugestivo título de "Extra! Extra!" e apresenta uma coletânea de polêmicas literárias recentes.

Outra novidade desta edição é a seção de entrevistas, intitulada "Vamos, vamos, responda": professores de diversas universidades respondem perguntas sobre polêmicas literárias.

A Opiniães - Revista dos alunos de Literatura Brasileira é gratuita e está disponível no portal OJS. Editora deste número: Laura Penna Alves. Para acessar, clique na imagem acima. Boa leitura!