Opiniães nº 4/5

Membro há

9 anos 10 meses

Capa e ilustrações de Phabulo Mendes

Nesta edição, reunindo dois números, a Opiniães - Revista dos alunos de Literatura Brasileira tem como eixo temático as relações entre Literatura e Educação. "Dossiê", abre a revista com artigo sobre o ensino de Literatura no Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e o curso de Letras no Ensino Superior - este último em artigo de Roberto Acízelo de Souza. Encerram esta seção um artigo sobre os direitos do leitor  e uma entrevista com profissionais das Letras sobre o tema.

A seção de artigos aborda os escritos de Caio Fernando Abreu, Machado de Assis, Mário de Andrade, Eça de Queiroz e uma ligação inusitada destes dois últimos com J. K. Rowling. A seção "Criação Literária" inova trazendo comentários críticos sobre a produção em prosa dos seguintes autores: Maria Cláudia Araújo (comentário da Profa. Dra. Sandra Regina Picolo), Estêvão Azevedo (comentário do Prof. Dr. Jean Pierre Chauvin) e Juliano Ribas (comentário da doutoranda Ana Lúcia Branco).

A Opiniães - Revista dos alunos de Literatura Brasileira é gratuita e está disponível no portal OJS. Editor deste número: Rogério Fernandes dos Santos. Para acessar, clique na imagem acima. Boa leitura!