I Seminário do Programa de Pós-Graduação em Literatura Brasileira/FFLCH-USP

Estão abertas de 17 de novembro até 12 de dezembro as inscrições para apresentação de trabalhos no I Seminário do Programa de Pós-Graduação em Literatura Brasileira. O evento será realizado entre 9 e 13 de março de 2015 na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Durante o Seminário, serão realizadas mesas-redondas de teses e dissertações em andamento dos estudantes que ingressaram no Programa de Literatura Brasileira até o primeiro semestre de 2014. O evento também incluirá conferências de professores convidados e o lançamento da revista Teresa em formato digital.

As atividades visam propiciar o debate em torno de Literatura Brasileira, fomentar discussões referentes às linhas de pesquisa do Programa e recepcionar os alunos ingressantes em 2015.

Submissão de propostas

A submissão de propostas de comunicação deve ser realizada por meio de formulário eletrônico. Para acessar o formulário, clique aqui.

As propostas serão avaliadas e selecionadas pela Comissão Organizadora, composta por professores e alunos do Programa. O resultado da seleção será divulgado em 19 de dezembro. Os participantes que tiverem suas propostas aceitas deverão enviar resumo expandido do trabalho até 9 de fevereiro de 2015.

Serão emitidos Certificados para os alunos que apresentarem trabalho e também para ouvintes com frequência mínima de 70%.

A Comissão Organizadora é composta pelos professores-doutores Augusto Massi, Hélio de Seixas Guimarães, Ivan Francisco Marques, Ricardo Souza de Carvalho e Yudith Rosenbaum; e pelas pós-graduandas Ana Carolina Sá Teles, Betina Leme, Elisabete Ferraz Sanches, Gabriela Manduca Ferreira (representante discente junto à CCP), Larissa Higa e Manuella Miki Souza Araujo.

Importante: Nesta primeira edição, a apresentação de trabalhos será restrita a alunos do PPG em Literatura Brasileira da USP. Em fevereiro serão abertas inscrições para ouvintes de outros programas e institiuções, com emissão de Certificados.