Opiniães nº 8

Membro há

8 anos 1 mês

Capa de Débora De Maio a partir de fotografia de Luís Villaça
Fotografias de Keiny Andrade, Luís Villaça, Micaela Wernicke e Michael Robert Coutinho Martins

"A Literatura em Cena": neste número de Opiniães - Revista dos alunos de Literatura Brasileira relação entre o teatro e a literatura está organizada em três atos. Ato I ou "Reconhecimentos": , reúne ensaios do dossiê temático, dedicado a dramaturgia, perpassando por autores como Martins Pena, Itamar Assunção, Augusto boal, Gianfrancesco Guarnieri, Oduvaldo Vianna e Nelson Rodrigues.

Ato II ou "Peripécia": apresenta experimentos literários de jovens autores - acompanhados de comentários críticos. Destaca-se os conceitos de dialogismo e tradução, com textos de Thiago Fernandes, acompanhado de comentário crítico de Betina Leme; de Gabriela Ananias do Nascimento e Matheus Gabriel, com crítica de Rodrigo Alves do Nascimento, dentre outros. Ato III ou "Catarse": traz entrevista com a Profa. Dra. Iná Camargo Costa (DTLLC) e artigo do Prof. Dr João Roberto Gomes de Faria sobre o ensino de dramaturgia nas faculdades de Letras.

A Opiniães - Revista dos alunos de Literatura Brasileira é gratuita e está disponível no portal OJS. Editoras deste número: Juliana Caldas, Lígia Balista e Luisa Destri. Para acessar, clique na imagem acima. Boa leitura!