Comissão Coordenadora do Programa (CCP-LB)

Prof. Dr. Ivan Francisco Marques (coordenador)
Prof. Dr. Augusto Massi (vice-coordenador)
Profa. Dra. Cilaine Alves Cunha
Prof . Dr. Jefferson Agostini de Mello
Profa. Dra. Yudith Rosenbaum

Aline Novais de Almeida (representante discente)
Luciano de Jesus Gonçalves (representante discente - suplente)

São atribuições da CCP, previstas no Regimento da Pós-Graduação da Faculdade:

• propor à Comissão de Pós-graduação da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas o credenciamento e recredenciamento de disciplina e seus responsáveis,
  • estabelecer os critérios para credenciamento e recredenciamento de orientadores e co-orientadores, bem como a periodicidade do credenciamento.
  • organizar e coordenar o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação e designar os membros da comissão de seleção, quando necessário;
  • deliberar sobre mudança de orientador.
  • deliberar sobre desligamentos de alunos.
  • deliberar sobre solicitações de contagem de créditos obtidos em disciplinas cursadas fora da USP.
  • deliberar sobre a matrícula de alunos especiais, com aprovação do docente responsável pela disciplina.
  • designar os membros titulares e suplentes da comissão examinadora do exame de qualificação.
  • homologar o relatório da comissão examinadora do exame de qualificação, no prazo máximo de quarenta e cinco dias, contados a partir da data de realização do exame.
  • sugerir à CPG, ouvido o orientador, a composição da comissão julgadora de defesa de dissertação do Mestrado ou de tese do Doutorado.
  • propor à CPG para homologação das reformulações nos cursos e no Programa.
  • submeter à CPG as solicitações de trancamento de matrícula, prorrogação de prazo e transferência de Programa e/ou área de concentração.
  • submeter à CPG as solicitações de alterações de frequência e conceitos.
  • analisar e submeter à CPG as propostas de convênios interinstitucionais e outros relativos ao Programa.
  • coordenar a execução dos programas e convênios de agências de fomento.