Opiniães nº 1

Membro há

9 anos 10 meses

Capa e Ilustrações deste número: Davi Pinto

O número de estreia da Opiniães - Revista dos alunos de Literatura Brasileira apresentou sua proposta de ser uma revista dos discentes do Programa de Pós-Graduação em Literatura Brasileira (PPG-LB), da FFLCH-USP. A revista contou com quatro seções: "Artigos", "Criação Literária", "Entrevistas" e "Resenhas"

O volume trouxe artigos sobre Graciliano Ramos, Sérgio Sant'Anna, Osman Lins, Hilda Hist, Guimarães Rosa, entre outros. A seção dedicada à criação literária trouxe contos de Gabriela Canale e Ana Amelia Coelho. A edição também contou com uma entrevista com o quadrinista Fábio Moon - um dos adaptadores de O Alienista, de Machado de Assis, para os quadrinhos. A revista conta também uma resenha sobre a obra "O que é o contemporâneo? e outros ensaios", de Giorgio Agamben. Encerra a edição, uma resenha sobre a coleção "Série Teses e Dissertações", projeto financiado pela CAPES / PROEX cujo resultado foi a publicação de 16 trabalhos finais para obtenção de títulos de mestre e doutor pelo PPG-LB.

A Opiniães - Revista dos alunos de Literatura Brasileira é gratuita e está disponível no portal OJS. Editor deste número: Mario Tommaso. Para acessar, clique na imagem acima. Boa leitura!