Opiniães nº 6/7

Membro há

9 anos 10 meses

Capa e ilustrações de Lestranj

"Literatura e sexo: questões estéticas e/ou morais" é o nome do dossiê que abre esta edição de Opiniães - Revista dos alunos de Literatura Brasileira. A textualidade do sexo atravessa a história da literatura e os artigos abordam desde Gregório de Matos, Álvares de Azevedo e José de Alencar até chegar a contemporaneidade, com Hilda Hilst, João Gilberto Noll, João Silvério Trevisan, Caio Fernando Abreu e Roberto Piva.

A seção "Entrevistas", abre espaço para o diálogo entre editores, poemas de Múcio Teixeira e uma conversa com a Profa. Dra. Eliane Robert Moraes (USP) e com Gerárd Desson (Paris 8). "Rosas, ramos e cravos de Anarda" é o título da seção de artigos diversos e traz ensaios sobre Guimarães Rosa, Graciliano Ramos, Clarice Lispector, Machado de Assis e Manuel Botelho de Oliveira, este último com análises do Prof. Dr. Jean Pierre Chauvin (ECA-USP). A seção "Criação Literária" deste número apresenta poemas e contos acompanhados de textos críticos.

A Opiniães - Revista dos alunos de Literatura Brasileira é gratuita e está disponível no portal OJS. Editores deste número: Elisabete Ferraz Sanches e Ronnie Cardoso. Para acessar, clique na imagem acima. Boa leitura!