Processo Seletivo

O exame de seleção para o Mestrado e Doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação de Literatura Brasileira é realizado anualmente e consiste em três etapas: 

•    Exame de Proficiência em Língua Estrangeira.
O exame de proficiência em língua estrangeira é de responsabilidade do Centros de Línguas – FFLCH/USP. Para obter o calendário completo e os procedimentos para inscrição e realização das provas de proficiência, o candidato deve acessar o edital da prova desejada na página do Centro de Línguas: http://www.clinguas.fflch.usp.br.

•    Prova de Conhecimentos Específicos.
A prova de conhecimentos específicos tem por objetivo avaliar a formação acadêmica e intelectual do candidato, seu repertório de leituras de obras literárias brasileiras, de obras críticas e históricas, bem como sua capacidade de analisar e interpretar textos literários. 

•    Arguição do Currículo e do Projeto.

Uma vez aprovado na prova de proficiência em língua estrangeira e na prova escrita, o candidato terá seu currículo e seu projeto avaliado e arguido pela Comissão Julgadora do Processo de Seleção, formada por docentes da Área de Literatura Brasileira.

Informações sobre a inscrição, número de vagas e cada uma das três etapas do processo de seleção, estão especificadas no Edital do Programa de Pós-Graduação de Literatura Brasileira, lançado a cada ano. 

 

Copyright © 2015 - Literatura Brasileira - USP