Sites institucionais

USP - Universidade de São Paulo
No site da Universidade, você encontra informações gerais sobre os cursos oferecidos, além da divulgação de eventos e notícias de interesse de toda a comunidade USP.

Pró-reitoria de Pós-graduação da USP
Nesse site, você encontra a descrição e normas de todos os Programas de Pós-Graduação da Universidade. Ele também oferece informações sobre auxílios a alunos, docentes e programas, além esclarecimentos de como fazer pós-graduação na USP.

Serviço de Pós-Graduação da FFLCH
O site da Pós-Graduação da FFLCH reúne informações importantes referentes a processo seletivo, documentação de aluno regular/especial, procedimentos para depósito, calendário de defesas, calendário escolar, entre outras.

Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas
O site do Departamento reúne dados sobre docentes, convênios, licenciatura, grupos de estudo, além de editais e formulários da Pós-Graduação. Há, ainda, notícias de cursos e eventos de interesse para a área.

Sistema Janus - Sistema de Consulta Informações de Alunos
Janus é o sistema que controla a matrícula dos alunos da Pós-Graduação. Ele também é fonte de consulta de notas, disciplinas, frequência e prazos.

Currículo Lattes
A Plataforma Lattes, criada e mantida pelo CNPq, reúne a base de dados de currículos de pesquisadores e grupos de pesquisa de instituições do ensino superior. O Currículo Lattes é essencial para quem deseja seguir a vida acadêmica. Ele é requisitado para o processo seletivo de ingresso à pós-graduação e para os editais de bolsa.

Trabalhos Acadêmicos
Site lançado pela Biblioteca Florestan Fernandes (FFLCH-USP) com orientações, baseadas nas normas técnicas, relativas á estrutura do trabalho acadêmico na área de Humanidades.