"A instituição do nome: análise historiográfica da produção ficcional de Graciliano Ramos" |
2021 |
EDILSON DIAS DE MOURA |
Tese |
João Adolfo Hansen |
"Agora é que são elas: o desejo de liberdade contra o sem sentido das normas" |
2021 |
PAULO CESAR DE TOLEDO |
Tese |
Ivan Francisco Marques |
"As assinaturas de Machado de Assis: estudo sobre as figurações da autoria" |
2021 |
FERNANDO BORSATO DOS SANTOS |
Dissertação |
Hélio de Seixas Guimarães |
"Coisicas diminutas": figurações da existência infantil em João Guimarães Rosa |
2020 |
Fernanda Yazbek Rivitti |
Dissertação |
Yudith Rosenbaum |
"Figurações do patriarcado em Guimarães Rosa: leitura de 'A volta do marido pródigo', 'Nada e a nossa condição' e 'Esses Lopes'" |
2021 |
LUCAS SIMONETTE |
Dissertação |
Simone Rossinetti Rufinoni |
"Harpa que se desfarpa": forma e fragmento em O Guesa, de Sousândrade |
2015 |
Pedro Martins Reinato |
Tese |
João Adolfo Hansen |
"Manifestações de Inquietudes": a dor e seus reflexos em três poemas de Carlos Drummond de Andrade |
2020 |
Mariana Silva Bijotti |
Dissertação |
Erwin Torralbo Gimenez |
"Narrativa e experiência social em João Antônio e Ozualdo Candeias: um estudo sobre o conto 'Malagueta, Perus e Bacanaço' (1963), de João Antônio, e o filme A Margem (1967), de Ozualdo Candeias" |
2021 |
VINICIUS DA CUNHA BISTERCO |
Dissertação |
Jaime Ginzburg |
"Sou passadista, confesso" - Mário de Andrade leitor dos parnasianos brasileiros e franceses |
2020 |
LIGIA RIVELLO BARANDA KIMORI |
Tese |
Therezinha Apparecida Porto Ancona Lopez |
"Sou passadista, confesso" : Mário de Andrade leitor dos parnasianos brasileiros e franceses |
2020 |
Ligia Rivello Baranda Kimori |
Tese |
Therezinha Apparecida Porto Ancona Lopez |